Estreias do cinema: Outubro 2013

Aqui vai um apanhado de filmes interessantes (e outros nem tanto) para serem conferidos nos cinemas em outubro.

11/10

Gravidade (Gravity)
gravity-2012
Gravidade
parece ser um dos grandes filmes do ano. Ele foi recebido de maneira calorosa pela crítica, com incríveis 98% no Rotten Tomatoes e também pelo público, como comprova a nota 8.8 no IMDb. Já li, inclusive, críticos fazendo comparações com 2001 – Uma Odisseia no Espaço, aumentando nossas expectativas. O enredo pode não ser dos mais elaborados – um acidente no espaço e suas consequências -, mas ele permite com que o diretor Alfonso Cuaron (Filhos da Esperança) invista em uma experiência visual intensa. George Clooney e Sandra Bullock foram muito elogiados por suas atuações. Sugiro que leiam a crítica do Celo no Espectador Voraz.


É o Fim
(This is the End)
this-is-the-end-2013

Os atores James Franco, Jonah Hill, Steh Rogen, Jay Baruchel, Craig Robinson interpretam eles mesmos em uma comédia criativa sobre o fim do mundo.

Lore
lore-2012
Lore aborda o tema da segunda guerra mundial do ponto de vista de uma jovem que deve cruzar o país para salvar os irmãos. Aos mesmo tempo que mostra os horrores da guerra, oferece momentos de emoção genuína.

18/10

Diana
diana-2013
Confesso a vocês que Diana me chamou bastante a atenção quando assisti ao trailer pela primeira vez, afinal trata-se da cinebiografia de uma personalidade interessante e conta com a presença de uma das grandes atrizes de hoje em dia: Naomi Watts. Fiquei muito surpreso quando as primeiras críticas começaram a pipocar e revelaram que o filme é uma bomba. Alguns estão até afirmando que Diana é o franco favorito para o framboesa de ouro. O que será que deu errado? Vejam o que os críticos andam dizendo: “melodrama romantizado”, “dramaticamente deficiente”, “péssimos diálogos”, “olhar especulativo” e assim por diante. E o pior é que o diretor Oliver Hirschbiegel já mostrou competência anteriormente, com o ótimo A Queda! As Últimas Horas de Hitler. Podem me chamar de masoquista, mas fiquei curioso para saber se é tão ruim assim e vou conferir quando tiver a oportunidade.

Kick-Ass 2
kick-ass-2

Com ótimas cenas de ação e um enredo empolgante, o primeiro Kick-Ass foi uma grata surpresa. Dessa vez, o filme está dividindo opiniões. Pessoalmente, devo assistir só para conferir a atuação de Jim Carrey, que criticou o filme por ser violento. O ator revelou que mudou sua maneira de encarar a vida após o massacre no colégio Sandy Hook.


Os Suspeitos (Prisoners)
Prisoners-Jake-Gyllenhaal-Hugh-Jackman

Os Suspeitos está sendo muito bem recebido pelo público e pela crítica. Parece ser um ótimo thriller policial, algo raro hoje em dia. O elenco é de primeira categoria, com Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Melissa Leo, Terrence Howard e Paulo Dano. A direção é de Danies Villeneuve, cineasta responsável por Incêndios, um dos melhores de 2011. Só quero fazer uma reclamação em relação a este título nacional Os Suspeitos, já utilizado em 1995 para o filme dirigido por Bryan Singer. O detalhe é que este é “Prisoners” em inglês e o de 1995 é “The Usual Suspects” e decidiram chamar ambos de Os Suspeitos. Parei.

Um comentário sobre “Estreias do cinema: Outubro 2013

  1. Gravidade é mais um fenômeno raro que poucas pessoas conseguirão experienciar da maneira correta: numa telona IMAX em 3D. É meu caso, infelizmente.

    No aguardo por Os Suspeitos – mas precisava ter esse título no Brasil? Tipo assim, o filme do Brian Singer é moderno e é um clássico. Agora vai ter confusão na hora de pesquisar e conversar.

    Mas meu filme mais aguardado do mês é O Conselheiro do Crime, de longe!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s