Crítica: Capitão Phillips (2013)

930353 - Captain PhillipsCapitão Phillips mostra a história real de um capitão de um navio cargueiro sequestrado por piratas somalianos. O diretor Paul Greengrass constrói uma atmosfera de tensão quase insuportável com sua câmera tremida e com a ajuda de uma edição eficiente e uma trilha sonora mais do que apropriada. Greengrass domina cada sequência com uma perfeição pouco vista no cinema atual. O filme também acerta ao não demonizar os somalianos, o que aumenta ainda mais o cunho emocional das cenas intensas entre o capitão Phillips e Muse, como quando este diz que talvez nos Estados Unidos exista outra maneira de ganhar dinheiro, ao invés de roubar. E ainda temos a atuação impecável de Tom Hanks. O que ele faz aqui é só para atores do primeiro escalão, ajudando a tornar Capitão Phillips uma das melhores experiências do cinema em 2013. Eis uma história forte, inteligente e angustiante. Ficamos completamente imersos nessa situação durante os 140 minutos. Pergunto: é possível esperar mais do que isso de um filme?
10/10

10 comentários sobre “Crítica: Capitão Phillips (2013)

    1. Aquele final de Vôo United 93 é insuperável, mas este Capitão Phillips é melhor como um todo.

      Também prefiro ele com temas reais, não sou fã de Bourne.

  1. Esse filme merce nota 10 mesmo!!! Impecável….Tom Hanks atuou brilhantemente e os piratas somalianos também!!! Super vale a pena conferir.

  2. Além da atuação sensacional de Tom Hanks, o grande destaque de “Capitão Phillips” é o clima tenso obtido pela câmera de Paul Greengrass. Adoro o cinema documental que ele faz. Ele é perfeito para essa trama, que, apesar dos furos, rende um excelente filme.

    1. paul greengrass é mestre nisso. mas não acho que o filme tenha furos, de qualquer forma, eu não os percebi. o que sei é que o roteiro modificou algumas coisas da situação real para ganhar em dramaticidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s