Crítica: A Chance (All The Right Moves, 1983)

all-the-right-movesMesmo não sendo baseado em fatos reais, All The Right Moves soa verossímil quando nos apresenta aos seus personagens principais e seus conflitos. Stefen (Tom Cruise) é um jovem que está no último ano do ensino médio. Ele é um cornerback (defensor) no time do colégio e tem chances de ser recrutado por uma universidade, mas ele sabe que o seu futuro não está na NFL e sim no diploma de engenharia que almeja conseguir.

Para adicionar contornos ainda mais realistas, o jovem Stefen tem que conviver com a ameaça de um destino sombrio, ao mesmo tempo em que precisa amadurecer para não estragar o seu relacionamento com Lisa.

O time está prestes a enfrentar um grande adversário e tanto Stefen como o técnico Nickerson serão observados de perto por olheiros. A atmosfera para o jogo decisivo é muito bem construída. Sentimos a intensidade dos jogadores e da comissão técnica nos treinamentos pesados, a empolgação dos familiares na noite anterior a partida e toda a tensão no vestiário. Isso sem falar em um discurso motivacional contundente. O jogo em si é mostrado de uma maneira um tanto confusa, mas a garra dos jogadores fica evidente. O resultado vai influenciar diretamente a vida de Stefen e de Nicherkson, para o bem ou para o mal.

Infelizmente, o roteiro possui alguns momentos nada inspirados, como quando tenta esfregar na nossa cara aquele clima estereotipado dos colégios americanos ou quando mostra um bando de marmanjos cantando e dançando de cueca.

São erros desculpáveis para um filme pequeno e subestimado, mas que tem algo a dizer.
7/10

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s