Crítica: Segredos de Sangue (2013)

segredos-de-sangueEm sua estreia no cinema americano, o cineasta sul-coreano Chan-wook Park economiza no sangue e na violência, mas realiza uma obra forte, difícil de agradar aquele público que espera apenas o mero entretenimento de um filme-pipoca.

Na trama, acompanhamos a garota India Stoker no momento em que esta perde o pai em um acidente de carro. Como sua ligação com o pai era forte, a garota sente muito a morte dele. As coisas parecem mudar um pouco com a chegada do tio Charlie, cuja existência era desconhecida para ela até então. O fato é que Charlie não parece ser uma pessoa comum. Existe uma aura de mistério em torno dele e aos poucos algumas revelações são feitas.

Aliás, ficamos boa parte do filme um tanto perdidos. India Stoker tem seus sentidos aguçados. Ela escuta coisas que os outros não escutam e vê coisas que os outros não enxergam. Mas… como? Temos que assumir que se trata de algum dom advindo do além ou algo assim. Algumas situações que poderiam render momentos de impacto acabam pouco exploradas, como o bullyng que a garota sofre no colégio e a presença da tia Gin.

De qualquer forma, há um clima interessante de suspense e algumas situações intensas e moralmente perturbadoras, como indícios de incesto e a relação entre violência e prazer. Tudo isso muito bem trabalhado pelo ritmo cadenciado que o diretor imprime. Trata-se de uma história de amadurecimento que transita por gêneros de maneira original e que conta com reviravoltas que surpreendem. É uma pena que fica aquela sensação de que faltou algo para fazer deste filme algo realmente memorável.
7/10

4 comentários sobre “Crítica: Segredos de Sangue (2013)

  1. Concordo plenamente, mas minha nota seria 6. Para ser sincero, achei o filme tão pálido em comparação com o hype que até perdi o interesse em futuras obras americanas do diretor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s