Os Melhores Filmes de 2013

Meus filmes preferidos lançados no Brasil em 2013. Pra ver e rever.
Lista completa, aqui: obvious

1 Antes da Meia-Noite
antes-da-meia-noite

2 Indomável Sonhadora
indomavel-sonhadora

3 Tabu
tabu

4 Capitão Phillips
capitao-phillips

5 Frances Ha
frances-ha

6 A Hora Mais Escura
a-hora-mais-escura

7 A Caça
a-caça

8 Amor
amor

O Som ao Redor
o-som-ao-redor

10 O Lugar Onde Tudo Termina
o-lugar-onde-tudo-termina

8 comentários sobre “Os Melhores Filmes de 2013

  1. Ótima lista, Bruno. Desses só não vi Frances Ha e não gosto de A Hora Mais Escura. Os demais, todos poderiam estar em minha lista de melhores, e alguns estão, rs, ainda que em ordem diferente.

  2. Não achei A Hora Mais Escura tão espetacular assim ,não gostei de “O Lugar Onde Tudo Termina” e não assisti dois filmes dessa lista, o restante dos filmes poderão figurar também na minha lista de melhores.

    Vamos ver no que vai dar, estou com 20 deles para escolher e ainda quero ver mais 2 filmes antes de criar a minha lista.

    1. Dois filmes que eu queria ter assistido antes de fazer a lista: Rush e Azul é a Cor Mais Quente. Talvez entrassem…
      A Hora Mais Escura já vi três vezes, bota fé? haha

  3. Muito boa lista. Segue o meu “Top 10” :

    10 – O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook) De David O. Russell
    9 – Além da Escuridão – Star Trek (Star Trek Into Darkness) De J. J. Abrams
    8 – Ferrugem e Osso (De rouille et d’os) De Jacques Audiard
    7 – O Lugar Onde Tudo Termina (The Place Beyond the Pines) De Derek Cianfrance
    6 – Django Livre (Django Unchained) De Quentin Tarantino
    5 – Gravidade (Gravity) De Alfonso Cuarón
    4 – A Caça (Jagten) De Thomas Vinterberg
    3 – O Som ao Redor De Kleber Mendonça Filho
    2 – Amor Bandido (Mud) De Jeff Nichols
    1 -Dentro da Casa (Dans La Maison) De François Ozon

    1. Além da Escuridão é uma maravilha, pra mim um dos melhores blockbusters do ano, se não o melhor. Mud quase entrou no meu top 10.
      Excelente lista. Abraços!

Deixe uma resposta

