Crítica: Frozen: Uma Aventura Congelante (2013)

frozen-uma-aventura-congelanteInvestindo em um estilo ao mesmo tempo clássico e moderno, Frozen é um grande acerto da Disney. Com ritmo ágil e uma história repleta de magia, esta animação é capaz de agradar a toda família. Sentimos uma atmosfera bem nostálgica e relembramos de alguns marcantes trabalhos do estúdio, como A Pequena Sereia, Tarzan, Pocahontas e A Bela e A Fera.

Temos aqui a história das princesas Elsa e Anna, duas irmãs unidas que se distanciam após Elsa acreditar não ser mais capaz de controlar os seus poderes. Elsa consegue criar gelo e fazer nevar, mas sem querer acaba machucando a irmã mais nova, por isso escolhe se isolar. No dia da coroação de Elsa, ocorre um desentendimento, ela se irrita e decide viver sozinha no topo de uma montanha, não sem antes congelar o verão e fazer o reino de Arendelle entrar em um rigoroso inverno. Anna decide ir em busca da irmã, contando com a ajuda de Kristoff, da simpática rena Sven e do boneco de neve falante Olaf.

Frozen: Uma Aventura Congelante é daquelas animações que divertem e emocionam. A relação das duas irmãs é o grande destaque, assim como o processo de auto-aceitação de Elsa, algo que fica muito comovente no número musical Let it Go. Aliás, as músicas são uma constante e mesmo que não sejam absolutamente memoráveis, estão longe de serem cansativas. Claro que o romance se faz presente, até com direito a uma reviravolta previsível, mas o filme será lembrado mesmo pelo forte vínculo entre as irmãs Elsa e Anna.
8/10

/https://www.facebook.com/culturaintratecal?fref=ts

2 comentários sobre “Crítica: Frozen: Uma Aventura Congelante (2013)

  1. Bom saber que FROZEN trás pontos ao gênero que ultimamente entrou numa pequena crise de obras maiores. Fico no aguardo da oportunidade de assisti-lo e espero gostar tanto quanto você!
    Abraço!

  2. Estou ansioso pra ver, esse ano está carente de boas animações, Os Croods até agora é o melhorsinho, mas pelo que a crítica tem falado de Frozen ele deve levar o primeiro Oscar da Disney que, em minha opinião, deveria ter vindo ano passado com Detona Ralph.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s