Mr. Brightside

mr-brightsideÉ simplesmente impossível escolher UMA música preferida, mas se eu fizesse um TOP 10 da minha vida com certeza Mr. Brightside estaria presente. Esta foi a primeira música feita pelo The Killers, resultado da parceria entre Brandon Flowers e Dave Keuning. Foi o primeiro single da banda e é um dos destaques do Hot Fuss, lançado em 2004.

Sucesso absoluto, ela entrou em listas de melhores do ano, da década e até de todos os tempos. Isso sem falar no ótimo desempenho em termos de vendas.

Mr. Brightside é daquelas músicas que fascinam do primeiro ao último segundo, com seu riff inconfundível, uma letra fácil de gravar e capaz de transmitir uma energia monstruosa, algo que se deve e muito ao fato de Brandon Flowers cantá-la com a alma. E isso não nos surpreende, afinal a letra é baseada na própria vida do cantor, que se decepcionou com uma ex-namorada que o traiu.

“Eu estava dormindo e sabia que havia algo de errado. Eu tenho esses instintos. Fui para o Crown and Anchor e minha namorada estava lá com outro cara”, disse o Sr. Flowers em uma entrevista.

Outra situação interessante em relação a música é também citada em uma entrevista de Brandon, dessa vez para a NME. Ele diz que pelos idos de 2001 havia escrito muitas músicas com Dave, mas eles não sabiam em qual delas investir. Após escutarem o álbum Is This it do Strokes e o considerarem perfeito, ficaram um tanto depressivos e jogaram fora todo o trabalho feito até então, com exceção de Mr. Brightside.

Aqui vai um apanhado de várias versões e covers desta maravilha, incluindo a abertura triunfal do Lollapalooza Brasil 2013.

Versão demo


Versão final – single do Hot Fuss


Ao vivo – Lollapalooza Brasil 2013

Cover – Paul Anka (estilo clássico)

Cover – ELEW (só no piano)


Cover – McFly

Cover – Playradioplay! (uma pegada eletrônica bacana)

Cover – Fall out Boy (ao vivo)

Cover – violino (o melhor)

Remix

Remix – Jacques lu Cont


I’m coming out of my cage
And I’ve been doing just fine
Gotta gotta be down
Because I want it all
It started out with a kiss
How did it end up like this
It was only a kiss, it was only a kiss
Now I’m falling asleep
And she’s calling a cab
While he’s having a smoke
And she’s taking a drag
Now they’re going to bed
And my stomach is sick
And it’s all in my head
But she’s touching his-chest
Now, he takes off her dress
Now, letting me go

And I just can’t look its killing me
And taking control
Jealousy, turning saints into the sea
Swimming through sick lullabies
Choking on your alibis
But it’s just the price I pay
Destiny is calling me
Open up my eager eyes
‘Cause I’m Mr Brightside

I’m coming out of my cage
And I’ve been doing just fine
Gotta gotta be down
Because I want it all
It started out with a kiss
How did it end up like this
It was only a kiss, it was only a kiss
Now I’m falling asleep
And she’s calling a cab
While he’s having a smoke
And she’s taking a drag
Now they’re going to bed
And my stomach is sick
And it’s all in my head
But she’s touching his-chest
Now, he takes off her dress
Now, letting me go

Cause I just can’t look its killing me
And taking control
Jealousy, turning saints into the sea
Swimming through sick lullabies
Choking on your alibis
But it’s just the price I pay
Destiny is calling me
Open up my eager eyes
‘Cause I’m Mr Brightside

I never…
I never…
I never…
I never…

mr-brightside-killers

2 comentários sobre “Mr. Brightside

Deixe uma resposta

