Babylon 5: Considerações

babylon-5Babylon 5 poderia ter sido um seriado muito mais interessante se possuísse efeitos especiais mais aprimorados, atuações mais convincentes e uma menor quantidade de diálogos infantis. A história se passa no ano de 2258, em uma estação espacial na qual membros de várias raças devem conviver. Se fazem presentes os humanos, os minbari, narn, drazi e muitas outras. Ao longo das temporadas muitos assuntos são abordados, alguns com bastante competência e intensidade, já outros de um jeito que beira o amadorismo. Essa irregularidade que mata o seriado e nos deixa com vontade de abandoná-lo;

Fui persistente e assisti as 5 temporadas e posso dizer que o grande acerto de Babylon 5 está na química dos personagens Londo Mollari e G’Kar, que é potencializada pelas ótimas atuações de Peter Jurasik e Andreas Katsulas. Acompanhar os conflitos e a amizade que esses dois desenvolvem faz o esforço de assistir aos 110 episódios valer a pena. Criamos empatia com alguns outros personagens e nos divertimos em certas situações, mas não tanto quanto gostaríamos.

Apesar de conseguir enxergar pontos positivos, este é um seriado que eu dificilmente recomendaria para alguém, talvez para os mais ferrenhos amantes da SCI-FI. Battlestar Galactica, por exemplo é muito superior.

mollari-gkarLondo e G’Kar, em primeiro plano. Sheridan atrás.

Nota geral: 6.5

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s