Review: Game of Thrones 4×02 – The Lion and the Rose

game-of-thrones-4x02

ATENÇÃO PARA OS SPOILERS! NÃO LEIA SE AINDA NÃO ASSISTIU AO EPISÓDIO.

Depois deste ótimo episódio já podemos dizer que a quarta temporada começou a todo vapor. The Lion and the Rose foi ainda melhor que o episódio da semana passada e nos mostrou uma morte das mais relevantes do seriado até agora, que tem a possibilidade de mudar muito os rumos da história. Mas vamos deixar isso para o fim do texto.

Logo no início vemos o estado digno de pena no qual se encontra Theon Greyjoy. Não bastasse ele ter sido esfolado e ter perdido a masculinidade, Theon acompanha Ramsay em seus jogos violentos e doentios como se fosse um animal domesticado. Depois de ter sofrido tanto nas mãos do bastardo de Bolton, ele simplesmente não consegue enfrentá-lo, como ficou provado quando Theon fez a barba de Ramsay sem lhe tirar uma gota de sangue. Quem não gostou muito dessa situação foi Roose Bolton, que queria utilizar o herdeiro Greyjoy como moeda de troca.

Detalhe para o humor negro: a cena seguinte a essa que descrevi mostra Tyrion começando a degustar uma salsicha. Coitado de Theon!

Falando em Tyrion, fazia tempo que ele não sofria tanto. O “duende” precisou cortar as relações com Shae de uma vez por todas. Ou isso ou garota corria o risco de perder a vida bem rápido, já que Cersei estava bem informada do relacionamento da garota com o irmão. Esse foi só o começo do sofrimento de Tyrion aqui.

O episódio mostrou algumas cenas centradas em Bran Stark e em Stannis. O garoto Stark recebe um tipo de visão que lhe indica o caminho a seguir e Stannis percebe que Melisandre e o Senhor da Luz ganham cada vez mais poder e influência.

Mas é claro que o destaque vai para o casamento de Joffrey e Margaery Tyrell. Eu costumo ter uma imaginação relativamente fértil, mas devo dizer que o pessoal da HBO conseguiu deixar essa sequência ainda mais interessante do que eu imaginava quando li o livro.

Tudo parecia correr normalmente: Joffrey manifestando sua arrogância de sempre, se divertindo com o sofrimento dos outros, Cersei e Jaime expressando que sentem muito ciúmes um do outro, Oberyn dando indiretas para Tywin e assim por diante.

Eis que Joffrey começa a humilhar Tyrion de uma maneira brutal. Primeiro ele ordena o tio a participar de um combate contra uma trupe de anões de circo, depois joga vinho na cabeça dele e, em seguida, o obriga a servi-lo. O garoto toma o vinho, come alguns pedaços de bolo e começa a passar mal. Rapidamente, Joffrey sangra e parte dessa para uma melhor. É isso mesmo. O provável personagem mais odiado de Game of Thrones morreu! E todas as suspeitas recaem sobre Tyrion, que vai preso a mando de uma desesperada Cersei.

Um detalhe que pode ter passado batido por alguns é um comentário feito por Olenna Redwyne no início da festa, no qual ela fala sobre a crueldade de se tirar a vida de um recém-casado, se referindo ao destino de Robb Stark.

Afinal, quem envenenou Joffrey? A resposta virá.

Mais uma vez somos surpreendidos por um acontecimento chave em Game of Thrones. É claro que não foi algo tão intenso como o Casamento Vermelho (mesmo porque nesse caso foi uma morte que agradou aos fãs da série), mas segue a ideia de que nenhum personagem é intocável e que tudo pode acontecer. Agora as coisas ficam ainda mais confusas em relação ao trono. Quem comandará o reino daqui para frente? E como os outros pretendentes à coroa receberão a notícia da morte de Joffrey? .
9.5/10

– casamentos em game of thrones possuem finais um tanto inesperados.
– margaery tyrell é viúva pela segunda vez. a garota, definitivamente, não é um bom partido!
– por onde anda o mindinho?

4 comentários sobre “Review: Game of Thrones 4×02 – The Lion and the Rose

  1. Embora eu já saiba quem envenenou o rei, Joffrey é tão desgraçado, má tão desgraçado, que fez questão de apontar pro Tyrion antes de morrer,o rosto dele na hora da morte foi impressionante. Belo trabalho da HBO. Nesse ep não teve a Daenerys =’/ =’/ =’/ agr só domingo =’)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s