Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba [2014]

O festival internacional de cinema de Curitiba vai acontecer entre os dias 28 de maio e 5 de junho. Neste post, destaco cinco longas-metragens que fazem parte da mostra competitiva e que merecem nossa atenção. Para informações sobre horários, preços e local, basta acessar o site oficial.

/A Vizinhança do Tigre
a-vizinhanca-do-tigre
Documentário nacional sobre moradores da periferia de Contagem. A vida não é nada fácil para esses jovens, que, apesar de tudo, não perdem as esperanças de dias melhores.
“A Vizinhança do Tigre possui uma virtude que só pertence a pouquíssimos cineastas (Pialat, Kiarostami, Costa): a de ser um diamante meticulosamente lapidado e conservar, ao final da ourivesaria, sua brutalidade primeira.” Victor Guimarães

/Branco sai Preto fica

branco-sai-preto-fica“O trabalho de encenação em Branco Sai Preto Fica e toda a carga de sofrimento apresentada pelos personagens estabelece uma profundidade melancólica ainda mais deprimente, apesar de todo bom humor com que Adirley filma mais uma vez(…)” Daniel Dalpizzolo

/Mary is Happy, Mary is Happy

mary-is-hapy-mary-is-hapyFilme tailandês sobre o amadurecimento de uma garota. O roteiro foi baseado em tweets reais.

/Sheep (Mouton)

sheepParece ser experimental demais para alguns, mas o estilo semi-documental foi bastante elogiado por críticos internacionais. O enredo conta a história do rapaz Mouton, cuja vida tranquila toma um rumo diferente após um acontecimento impactante.

/The Kidnapping of Michel Houllebecq

The Kidnapping of Michel HoullebecqO estranho caso do sequestro do escritor Michel Houllebecq,  ocorrido em 2011. As dúvidas sobre o que de fato aconteceu persistem até hoje.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s