Crítica: Praia do Futuro (2014)

praia-do-futuroHá quem possa considerar Praia do Futuro lento, mas, na verdade, este é um filme que não tem pressa de contar a sua história. O diretor Karim Ainouz nos entrega sequências esteticamente arrebatadoras, inclusive adicionando significado para vários elementos que vemos em cena.

Donato, um salva-vidas, não consegue resgatar um turista que se afogava na praia do futuro. Ele dá a notícia para Konrad, o amigo da vítima, e rapidamente surge uma forte atração entre os dois. A atração é tão grande que o brasileiro resolve passar um tempo na Alemanha, terra natal de Konrad. O drama vivido por Donato já é naturalmente profundo e ganha uma dimensão ainda maior com a intensa atuação de Wagner Moura.

Praia do Futuro é dividido em três atos e é nítido que os dois primeiros funcionam melhor. De qualquer forma, trata-se de uma experiência densa, com dramas pessoais autênticos e enorme carga emocional. Nos envolvemos com os personagens e suas angústias e torcemos para que eles consigam encontrar uma solução para seus problemas.

Não é o melhor trabalho de Karim Ainouz, mas é um dos bons filmes nacionais de 2014.
7.5/10

 

6 comentários sobre “Crítica: Praia do Futuro (2014)

  1. Lento não diria, mas o filme parece solto demais. Quer construir algumas questões e não convence totalmente. O terceiro ato destoa dos demais, de fato até pelo salto temporal, mas acho que tem resgates importantes e uma das cenas mais bonitas, que é aquela da praia sem mar. E concordo que Wagner Moura está ótimo, dando um ganho impressionante ao personagem. Um filme digno ainda que não perfeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s