Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

branca-de-neve-e-os-sete-anoesBranca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa-metragem de animação visto nos cinemas e continua sendo um dos melhores exemplares do gênero. Walt Disney comandou uma equipe de 570 artistas durante 3 anos, investiu cerca de 1 milhão e meio de dólares e deu vida a uma obra inesquecível e clássica por natureza.

Todos conhecemos a história da Rainha que decide acabar com a vida de Branca de Neve por esta ser considerada a mais bela pelo espelho. Sim, tudo é muito simples, mas também muito eficiente. Eis um conto de fadas genuíno, cuja intenção primária é enaltecer certos valores morais, além de nos divertir e emocionar.

Apesar da presença da Branca de Neve e do Príncipe Encantando, os destaques são os anões, a bruxa má, os inúmeros animais antropomorfizados e as músicas. São várias as cenas hilárias evidenciando os anões e suas personalidades bem particulares. Há ainda um pouco de suspense nas sequências da fuga de Branca de Neve pela floresta hostil e também quando a bruxa oferece a maçã envenenada.

O filme se aproxima dos 80 anos de lançamento e ainda encanta crianças e adultos por aí. O gênero animação deve muito a ele.
9/10

4 comentários sobre “Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

  1. Vi outro dia, uma matéria mostrando os bastidores do filme, é mesmo impressionante o que os estúdios conseguiu naquela época. Todo o cuidado com a animação. Fora a história que é mesmo encantadora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s