Review: Game of Thrones 4×09 – The Watchers on the Wall

game-of-thrones-watchers-on-the-wallA opção por mostrar apenas o núcleo da Muralha não poderia ter sido mais acertada, pois dessa forma nossa imersão na aguardada batalha entre os selvagens e a patrulha da noite foi total. As coisas começaram até calmas, com uma divertida conversa entre Jon Snow e um apaixonado Sam Tarly do lado de dentro da muralha e, fora dela, uma Ygritte furiosa dizendo que irá matar Jon Snow na primeira oportunidade que tiver.

Rapidamente os selvagens estão diante do portão e a luta começa! A tensão está no ar e podemos ver o medo nos olhos de alguns corvos, afinal o exército selvagem é enorme e conta ainda com gigantes e mamutes. E eles aparecem por todos os lados, escalando a muralha de gelo, tentando atravessar o túnel e pulando os muros. O terror que a situação produz chega a ser palpável. Uns se enchem de coragem e defendem o território até a morte, já outros se acovardam e se escondem, como Janos Slynt, ex-comandante da patrulha de Porto real. Como foi bacana ver Sam Tarly tendo atos de bravura, tanto em termos de combate como de amor.

As sequências de batalha foram dirigidas com maestria por Neil Marshall, que transformou esse confronto em algo épico. Não faltou violência e intensidade e o melhor de tudo é que em nenhum momento experimentamos alguma confusão. A segura e inteligente direção de Marshall permitiu que sempre soubéssemos o que estava acontecendo, algo essencial para se aproveitar esse tipo de cena. Sobrou até tempo para um lindo plano-sequência mostrando a dimensão do conflito. Emoção também não faltou, principalmente quando alguns patrulheiros recitaram o juramento antes de enfrentar o gigante e também na triste e inevitável morte de Ygritte.

Este empolgante episódio terminou em um piscar de olhos. Para os fãs de ação de qualidade foi um prato cheio e saboroso. Acho que não é exagero dizer The Watchers on the Wall apresentou a melhor sequência de batalha feita para a TV, superando Blackwater e o Series Finale de Spartacus. Agora nos resta saber como ficarão as coisas em Porto Real no último episódio desta excelente temporada. Peço desculpas pelo palavrão, mas GoT é foda!
9.5/10

/confiram o texto do Marcio, do PorraMan
/curtam o intratecal no facebook
/e voltem semana que vem para o season finale

2 comentários sobre “Review: Game of Thrones 4×09 – The Watchers on the Wall

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s