Crítica: Sem Escalas (Non-Stop, 2014)

sem-escalas-2014

Liam Neeson decidiu reinventar-se mesmo já tendo uma carreira consolidada. Nos últimos anos ele estrelou diversos filmes de ação, sempre com muita intensidade e competência e não foi diferente neste belo exemplar de mistério e thriller. Sem Escalas pode possuir diversas incongruências, mas cumpre bem o objetivo de criar uma situação tensa, sem esquecer de adicionar suspense e permitir com que nos importemos com o que estamos assistindo.

Bill Marks é um agente federal que trabalha em aeroportos e aviões em busca de terroristas em potencial. Durante um voo entre os EUA e Londres, ele recebe uma mensagem de texto dizendo que se 150 milhões de dólares não forem depositados em um conta de banco, uma pessoa irá morrer a cada 20 minutos. E acredite, quem está por trás disso não está para brincadeira e elaborou um plano ousado para ter o que quer.

Durante todo o filme tentamos adivinhar quem é o tal terrorista, mas a resposta não é das mais fáceis, apesar das pistas que nos são oferecidas. Nosso envolvimento com a trama é total, ainda mais em um cenário claustrofóbico como um avião em pleno voo. O elenco extremamente sólido composto por Julianne Moore, Corey Stoll e Lupita Nyong’o (infelizmente, subaproveitada) confere credibilidade à história absurda. Mas é claro que Liam Neeson é o grande destaque. O ator é tão bom que consegue adicionar carga dramática para um papel que nem pede por isso.

Não é algo que tenho a intenção de rever tão cedo, mas o fato é que Sem Escalas me trouxe cerca de 2 horas de diversão de qualidade e isso já é mais do que proporciona a maioria dos filmes de hoje em dia.

Nota: 7

Um comentário sobre “Crítica: Sem Escalas (Non-Stop, 2014)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s