Crítica: Hermano – Uma Fábula Sobre Futebol

hermano-uma-fabula-sobre-futebol

Há quem diga que Hermano é o Cidade de Deus venezuelano, comparação que não é exagerada. Temos aqui a história de dois irmãos de criação que vivem em uma comunidade pobre de Caracas e almejam subir na vida através do futebol. O problema é que o futebol não é a única preocupação deles, já que vivem em um ambiente hostil, repleto de rixas e drogas, onde um erro pode trazer sérias consequências.

Tudo é muito realista e visceral em Hermano. A violência do dia a dia é retratada de maneira contundente e a história fica ainda mais autêntica graças aos dois ótimos personagens principais e ao fato de que nós brasileiros sabemos como funcionam as coisas no futebol.

As cenas dos jogos em si são muito bem realizadas, afinal os atores parecem realmente entender do jogo. A trilha sonora que remete a Friday Night Lights engrandece essas sequências ainda mais.

Algumas coisas podem ser consideradas previsíveis, mas não o final. Sinceramente, não estava preparado para algo tão intenso e dramático. Um pouco forçado? Talvez, porém nada absurdo nos dias de hoje.

Nota: 9

4 comentários sobre “Crítica: Hermano – Uma Fábula Sobre Futebol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s