Crítica: Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy, 2014)

XXX GUARDIANS-GALAXY-MOV-JY-0704.JPG A ENT

Mesmo sendo desconhecido para quem não é um especialista do universo Marvel, Guardiões da Galáxia conquista o público por apresentar figuras extremamente carismáticas e divertidas, além de trabalhar com a ação e o humor de maneira eficiente. Fazia tempo que eu não ria tanto em um filme. Os momentos cômicos são uma constante, principalmente com diálogos inspirados e gags visuais. A história não é o ponto forte, como acontece com a maioria dos filmes de heróis. Basta saber que existe um objeto poderoso desejado por muitos e um vilão odiado por outros tantos. E só. Apesar dessa simplicidade não se pode negar a qualidade de Guardiões da Galáxia. As sequências de ação empolgam bastante e a empatia pelos personagens garante nosso envolvimento. Para completar, a trilha sonora dos anos 1970 é espetacular e ainda tem importância dentro da narrativa. Eis aqui um entretenimento repleto de virtudes. Agora nos resta torcer para que as continuações mantenham essa pegada.
[8.5]

Data de estreia: 31/07/2014
País: EUA, Reino Unido
Duração: 121 minutos
Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn, Nicole Perlman
Elenco: Chris Pratt, Bradley Cooper, Zoe Saldana, Vin Diesel, Michael Rooker
Nota IMDb: 8.5
Aprovação RT: 90%
[info]

4 comentários sobre “Crítica: Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy, 2014)

  1. Subscrevo suas observações, destacando que para mim o mais impressionante, inesperado, foi como o filme lida bem dramaticamente com seus personagens, algo que até então eu não tinha visto nos filmes da Marvel. Existe a vontade da comédia onipresente, mas é bom ver que os cineastas conseguem um resultado bem equilibrado. Já espero que sirva de modelo para o estúdio; não quero ver outra comédia pastelão como THOR: O MUNDO SOMBRIO.

  2. Para mim foi um dos melhores filmes que acompanhei no cinema. Surpreendente, divertido e muito bem realizado, me trouxe lembranças e nostalgias como nenhum filme este ano conseguiu (minto, tem o Boyhood).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s