Crítica: O Lobo Atrás da Porta (2013)

o-lobo-atras-da-porta-2014

O Lobo Atrás da Porta é impressionante do começo ao fim e o impacto é ainda maior para aqueles que desconheciam o fato verídico no qual ele se baseia, como era o meu caso. Mais um exemplar da ótima fase que vive o cinema brasileiro, o filme nos mostra o já batido tema do adúltero de uma forma original e contundente. Tudo tem início com o desaparecimento de uma criança e a investigação policial que se sucede. São ouvidos a professora do colégio que entregou a criança para uma mulher misteriosa, Bernardo e Sílvia (os pais da criança) e a amante de Bernardo. Flashbacks nos mostram o desenrolar dos fatos, mas eles não são exatamente confiáveis. Mistério e reviravoltas estão presentes. Temos aqui uma mistura de drama, policial e thriller de grande competência. Há ainda espaço para o humor, principalmente pelas reações dos personagens diante de certas situações e por diálogos bem escritos, às vezes com algumas gírias e frases de efeito: “Vou dar um arrocha naquela vagabunda”, diz o delegado em certo momento. Mas aos poucos percebemos que O Lobo Atrás da Porta é um trabalho dos mais sérios, forte e corajoso, que mostra que o ser humano é capaz de praticamente tudo. [9.0]

Data de estreia: 05/06/2014
País: Brasil
Duração: 100 minutos
Direção: Fernando Coimbra
Roteiro: Fernando Coimbra
Elenco: Thalita Carauta, Juliano Cazarré, Milhem Cortaz, Leandra Lea, Fabiula Nascimento
Nota IMDb: 7.6
Aprovação RT: 86%
[info]

/curta: fanpage intratecal

4 comentários sobre “Crítica: O Lobo Atrás da Porta (2013)

  1. Tem razão, Bruno, o filme é daqueles que nos acompanha durante dias. Estou até considerando acrescentar uma estrelinha… É muito gostoso poder avaliar um filme brasileiro sem qualquer condescendência, por estar no nível das boas produções estrangeiras.

  2. Leandra Leal está estonteante nesse filmaço. Filmes nacionais assim mereciam ter uma melhor divulgação e mais espaço. Grandes atuações e a forma como o roteiro constrói toda a história é espetacular. Um verdadeiro soco no estômago.

    Desconhecia o fato de ser baseado em um caso real, mas mesmo assim quem o assiste já deve ter visto me noticiários casos semelhantes a este.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s