Crítica: The Maze Runner (2014)

the-maze-runner-2014

Acreditem ou não, The Maze Runner é mais um exemplar “young adult” inspirado em livros de sucesso. Para minha surpresa, o filme não decepciona, apesar do ato final que por pouco não arruinou toda a experiência. A primeira hora reserva as melhores sequências, com muito mistério, suspense e ideias promissoras. Somos colocados na pele de Thomas, um jovem que se vê no meio de uma clareira cercada por enormes muros e habitada apenas por garotos. Aos poucos ele vai descobrindo algumas coisas, como o gigantesco labirinto que fica atrás desses muros e a presença de criaturas assassinas patrulhando o caminho. A fuga parece impossível, mas o inquieto Thomas vai fazer de tudo para descobrir uma saída. O começo promissor e envolvente vai perdendo a força a cada minuto que passa. A culpa não é dos competentes atores e nem dos razoáveis efeitos especias. É mesmo o roteiro que fica devendo em termos de conteúdo e criatividade, chegando até a nos insultar com a resolução, que parece querer dizer algo como: “esse final pode ser tosco, mas aguardem o próximo capítulo que vocês não vão se arrepender!” Será?
[7.5]

3 comentários sobre “Crítica: The Maze Runner (2014)

  1. Ouvi falar muitas coisas boas sobre “The Maze Runner”, mas confesso que não assisti ao filme no cinema, pois estou um pouco cansada desse filão que se abriu no cinema, com obras como “Jogos Vorazes”, “Divergente” e “O Doador de Memórias”.

  2. Li o livro e achei que o filme fez escolhas melhores, principalmente no início da trama já que no livro Thomas fica parecendo criança enchendo o saco de todo mundo perguntando o porquê de tudo e insistindo por respostas e bla bla bla bla

    Achei um filme divertido mas o final é muito cara de pau, do tipo:

    “Isso aqui não valeu de nada, vamos pra fase 2. Separem o dinheiro do próximo ingresso”
    jhahahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s