Crítica: A Grande Vitória (2014)

a-grande-vitoria-filme-2014

Minhas expectativas eram bem pequenas quando fui assistir a este A Grande Vitória, principalmente devido ao elenco composto por Caio Castro, Sabrina Sato e Ratinho (ele mesmo!). Boas notícias: Caio Castro carrega o filme muito bem com uma performance eficiente e Sabrina Sato e Ratinho aparecem muito pouco para atrapalharem o resultado final, que é positivo.

Este é um drama esportivo sobre um jovem que encontra no judô uma resposta para suas angústias. Nós já vimos anteriormente filmes mostrando que o esporte tem potencial para salvar vidas, mas esse é um tema tão interessante que quando é trabalhado de maneira correta acabamos esquecendo os inevitáveis clichês. A Grande Vitória se destaca por ser muito envolvente e por escapar de boa parte dos lugares-comuns do gênero.

Tudo tem início quando Max recebe a notícia de que sua namorada está grávida e a partir daí um flashback mostra o caminho percorrido pelo jovem até este momento, começando quando era um garoto briguento e problemático que se dava muito bem com o avó.

Aos poucos ele descobre que pode almejar algo melhor na vida através do judô, porém isso vai exigir muita força de vontade. Os exemplos dados pelo seu mestre são essenciais para que sua personalidade seja moldada. Aliás, é o próprio mestre que o incentiva a ir em busca do pai, que lhe abandonou quando criança.

Contando com atuações competentes, cenas de luta coreografadas com intensidade e uma temática relevante, A Grande Vitória é uma grata surpresa. A péssima trilha sonora fez de tudo para estragar o filme, mas, por sorte, não conseguiu.
[8.0]

4 comentários sobre “Crítica: A Grande Vitória (2014)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s