Review: The Walking Dead 5×10 – Them

the-walking-dead-5x10-them-review

Pela média de 7.5 deste episódio no IMDb ficou claro que muitos não gostaram nada do que viram aqui. Algo que me deixou um tanto surpreendido, afinal este foi, para mim, um dos melhores episódios de toda a temporada. Os principais aspectos de ‘Them’ que me agradaram foram a atmosfera pesada e deprimente e o ritmo um pouco mais lento do que o normal. Todos os sobreviventes estão visivelmente cansados desta vida de dormir com um olho aberto, de temer cada local novo. Alguns, como Maggie, parece que já estão pensando em desistir. Logo na primeira cena ela demorou bastante para reagir contra a aproximação de um zumbi. Apesar de tudo, a garota ainda encontra uma fagulha de humanidade e resolve acabar com o sofrimento de uma zumbi que estava presa no porta-malas de um carro.

A gasolina está acabando, a água é artigo de luxo e a fome é cada vez maior. O momento está tão complicado que o episódio nos faz perguntar quem são realmente os mortos-vivos. As sequências em que vemos o grupo andando, devagar e exaurido e os zumbis lá atrás são reveladoras neste sentido. E claro, o diálogo entre Rick e Daryl também. Mas quando a esperança está prestes a ser perdida, aparece uma chance de redenção. Durante uma tempestade arrebatadora, os zumbis tentam entrar no celeiro em que o grupo estava escondido. Unidos de uma forma emocionante e usando toda as forças que restam, eles conseguem impedir a entrada dos errantes.

Para finalizar este episódio reflexivo e até poético, um pouco de suspense. Quem é este novo personagem que aparece como amigo? Torço para que as coisas não se tornem previsíveis como tem sido até aqui nesses encontros. Até agora conhecer pessoas novas só levou à desgraça. Que os roteiristas nos surpreendam um pouco!
[9]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s