Review: Demolidor 1×01 – Into the Ring

demolidor-1x01-into-the-ring

Eu estava aguardando a estreia de Daredevil com um certo grau de ansiedade e posso dizer que este primeiro episódio correspondeu às minhas expectativas.

Como todo inicio de um seriado de heróis, somos apresentados ao personagem principal e a alguns acontecimentos chaves em sua vida. Aqui as coisas foram feitas de maneira rápida e com pouca exposição, permitindo que mais revelações sejam feitas ao longo da temporada.

Na primeira cena já ficamos sabendo como Matt Murdock perdeu a visão quando criança. A importância do pai na vida dele também é ressaltada, durante uma confissão.

Logo temos uma amostra de suas habilidades atléticas e sua capacidade aguçada de audição. Em uma cena de luta muito bem coreografada e intensa, percebemos que estamos diante de um herói confiante, mas vulnerável.

À noite, ele se utiliza de um uniforme de super-herói para combater o crime e durante o dia exerce a profissão de advogado. Matt e Foggy acabam de abrir um ‘escritório’ de advocacia e o primeiro caso já mostra que essa vida também não é fácil.

Eles ficam responsáveis por defender a garota Karen Page, que foi encontrada na frente de um cadáver e com arma do crime na mão. Tal ‘homicídio’ tem enormes ramificações, envolvendo uma construtora, contratos com o governo e muita corrupção.

O criminoso por trás disso está envolto em mistério. Neste episódio, apenas ouvimos sua voz. Mas quem conhece um pouco do mundo da Marvel sabe que trata-se de Kingpin.

Crime organizado, atmosfera sombria, uma certa dose de realismo, sequências de ação com requinte estético e um herói dos mais interessantes. Demolidor começou com o pé direito! A nossa sorte é que podemos assistir ao resto da temporada quando quisermos. Valeu, NetFlix!
[8]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s