Teatro: O Auto da Compadecida

auto-da-compadecida

Está em cartaz no teatro Lala Schneider (Curitiba-PR) a peça o ‘Auto da Compadecida’, de Ariano Suassuna. Você pode conferir o espetáculo até o dia 31 de maio. Se eu fosse você, não deixaria essa oportunidade passar.

Com direção de Marino Jr e contando com nomes como João Luiz Fiani, Alisson Diniz, Ingrid Bozza e Lucas Cardoso no elenco, trata-se de um espetáculo cativante, recheado de humor e surpresas e que sabe trabalhar muito bem com certos dogmas da igreja católica.

Fazia tempo que não via um elenco tão inspirado! Os diálogos rápidos e o dinamismo da obra foram desafios vencidos com muito talento. João Grilo e Chicó formam uma dupla um tanto quixotesca e fascinante. Marino Jr e Lucas Cardoso parecem que estavam ligados no 220v.

O enredo simples e direto mostra a morte do cachorro da mulher do padeiro e a avareza do padre, do bispo, de João Grilo… culminando em um julgamento por Deus e pelo Diabo.

Apesar de fiel ao material original, sobra espaço para um pouco do improviso inspirado que todos gostamos.

Eis aqui uma prova de que o texto de Suassuna mantém a força e que, aliado a atores de talento, é capaz de lotar empolgadas salas de teatro pelo Brasil.

5-estrelas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s