Game of Thrones: “The Ghost of Harrenhal” Crítica

Game of Thrones | 2×05 – The Ghost of Harrenhal

Após um episódio morno, Game of Thrones se recupera e nos entrega uma experiência acima da média e que passou voando.

Logo na primeira sequência vemos aquela sombra parida por Melisandre agindo. O alvo dela era Renly e mesmo com a presença de Brienne, não houve como pará-la. Por poucos minutos ficamos animados com a possível aliança de Renly e Robb, mas aí tudo foi por água abaixo com o assassinato de Renly.

Agora todo o exército de Renly passou para o irmão Stannis. Sor Loras jura vingança. Ele não só gostava de Renly como achava que ele poderia ser um ótimo rei. Eu também achava.

Confesso que ainda não estou investido na trama de Daenerys nesta temporada, apesar de que ver os dragões crescendo é sempre intrigante. Gosto também de ver a admiração que Sor Jorah sente por Daenerys. Quer dizer, existe algo a mais do que admiração na jogada. E a rainha dos dragões também é surpreendida por um pedido de casamento que veio com a promessa de muito dinheiro para comprar exércitos e navios.

A dinâmica entre Arya e Tywin é ótima. Podemos considerar um pouquinho forçado Tywin não desconfiar que está diante de uma Stark, mas isso proporciona situações interessantes. Arya fala que todo mundo pode ser morto olhando nos olhos de Tywin. Ela está cada vez mais madura. E para completar, Jaqen quer pagar sua dívida oferecendo a cabeça de três pessoas. Basta Arya dizer os nomes.

O primeiro já foi.

Este episódio prepara muita coisa para o futuro próximo. A tensão aumenta a cada instante. Temos a iminente invasão da desprotegida Winterfell comandada por um Theon querendo se provar, a aproximação da patrulha da noite em território selvagem e a invasão que Stannis pretende fazer em uma Porto Real cheia de fogo vivo.

Episódios como esse são evidências de que os criadores de Game of Thrones tem tudo sob controle.

Nota: 8.6 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s