Game of Thrones: “Blackwater” Crítica

Game of Thrones | 2×09 – Blackwater

Escrito pelo próprio George R. R. Martin e dirigido por Neil Marshall, Blackwater era o episódio que todos os fãs da série estavam esperando. É claro que Game of Thrones nos ganhou com sua intriga elaborada e seus diálogos inteligentes, mas estávamos ávidos por uma batalha de grandes proporções. A espera acabou. Blackwater nos oferece uma grande batalha, digna dos melhores momentos do seriado. O episódio inteiro é dedicado a batalha e tudo o que ela envolve. Arya, Jon Snow, Daenerys e Robb não aparecem aqui. Esta foi uma das inúmeras escolhas acertadas, pois assim não houve distrações.

A direção de Neil Marshall nos coloca dentro deste sinistro confronto. A tensão vai aumentando aos poucos com a aproximação de Stannis. Quando os soldados de Porto Real começaram a ouvir os tambores vindos do além, eles souberam que testemunhariam algo brutal. A estratégia de Tyrion para utilizar o fogo vivo não poderia ter sido mais correta. A explosão da frota de Stannis foi algo de épico. Monstruosas labaredas verdes destruíram tudo o que alcançaram e formaram um espetáculo visual arrebatador. Mesmo com esse início que não estava nos planos, Stannis liderou seus homens para o confronto corpo a corpo. E aí foi um festival de vísceras e membros decepados. A câmera ficou próxima da ação dando a noção da violência, mas diminuindo um pouco a magnitude de tudo isso.

Os soldados cantando The Rains of Castamare, o confronto verbal entre o Cão e Bronn, o Joffrey se borrando todo ao ver o tamanho da enrascada em que se meteu, o Cão tendo um colapso devido ao fogo, a Cersei etilizada falando tudo o que pensa são exemplos de como Blackwater foi bom mesmo quando o foco não foi a luta em si.

Para finalizar com chave de ouro, uma tentativa de assassinato de Tyrion partindo de um soldado Lannister e os créditos subindo ao som de The National.

Deu para ficar sem fôlego várias vezes. O nono episódio era muito esperado e correspondeu às expectativas.

Nota: 9.2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s