O El Mato escolheu um lugar bem especial para apresentar o álbum SuperTerror em Buenos Aireis: o lendário Luna Park. Esse ginásio viveu momentos importantes da história da música e tem um enorme prestígio.

Decidimos cruzar as fronteiras e testemunhar in loco esse momento único para a banda e para a música alternativa da américa latina.

Ficamos hospedados em um hotel em Puerto Madero que estava há poucos minutos de caminhada do Luna Park. Fomos andando e no meio do caminho fizemos um pitstop para nos energizar com algumas cervejas, drinks e hamburgueres.

Chegamos cedo para o show e pudemos escolher um lugar mais na frente. Claro que antes deu tempo para tomar mais umas beras e até ára comprar uma camiseta dos caras, que era algo que eu queria fazer já há um tempinho. A cotação real para peso estava favorável demais para desperdiçar essa oportunidade. E o álcool já tinha relaxado a minha autocensura o suficiente.

Umas 21 horas e o Luna Park já estava lotado. Eram cerca de 9 mil pessoas esperando com grande expectativa por esse show.

E não teve banda de abertura. Por alguns minutos uma musiquinha meio jazz ficou tocando e na sequência surgiu o El Mato com a já tradicional abre-shows El Magnetismo. Pronto. Fomos imediamente sugados para o incrivel universo indie que o som deles consegue criar.

E aí na sequência Un Segundo Plan veio para deixar todo mundo pulando sem parar. Ficar parado não era possível. É uma música contagiante que fica ainda melhor ao vivo, com o povo cantando cada estrofe com o coração na boca. Quando a música terminou eu já estava suando e realmente empolgado para o que vinha pela frente. O foda é que eu já estava suando como um cavalo.

El Mato a Un Policia Motorizado está crescendo a cada ano que passa. O que eles fizeram no Luna Park foi algo de apoteótico. Com um jogo de luzes bem utilizado e se beneficiando de uma acústica basicamente perfeita, a banda conseguia transmitir muita intensidade a cada música. A conexão com o público foi absurda, com direito a muitos momentos de energia pura e algumas baladas para dar uma acalmada.

Várias músicas do último álbum foram incluidas no setlist, revelando que a banda está muito satisfeita com os rumos que sua sonoridade está tomando e que eles confiam na capacidade dos fãs de abraçarem o novo. Dimante Roto, Medalla de Oro e Tantas Cosas Buenas fizeram o povo cantar em uníssono.

Mas o simpático Santiago Motorizado e seus colegas não se esqueceram de clássicos consolidados e de algumas preciosadades do início da carreira. Teve as bem antigas Navidad en Los Santos e Sábado e as grandiosas Fuego, Chica Rutera, Chica de Oro e uma finalização mágica com Mi Proximo Movimiento.

Esse show foi um marco para eles e ter feito parte desse momento foi algo inesquecível. Que os hermanos continuem crescendo e nos brindando com seu talento!

Setlist El Mato a Un Policia Motorizado – Luna Park 16/09

  1. El magnetismo
  2. Un segundo plan
  3. La noche eterna
  4. Las luces
  5. El perro
  6. Vienen bajando
  7. Tantas cosas buenas
  8. Sábado
  9. Navidad en Los Santos
  10. Más o menos bien
  11. Medalla de oro
  12. Destrucción
  13. Voy a disparar al aire(live debut)
  14. El tesoro
  15. Diamante roto
  16. Excalibur
  17. El mundo extraño
  18. Coronado
  19. Yoni B
  20. Chica rutera
  21. El universo
  22. Moderato(live debut)
  23. Ahora imagino cosas
  24. Fuego
  25. Chica de oro
  26. Mi próximo movimiento